Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Novelos e Novelas - Du Arte

Novelos e Novelas - Du Arte

21
Mar17

17 03 A DIFICIL PARIDURA

Artur Duarte

A DIFICIL PARIDURA

Avizinham-se a passos (desculpem o pleonasmo, mas é assim que se diz) largos as eleições autárquicas.

Depois de ter feito perder a paciência dos residentes e visitantes de Lismoira, com as suas obras, buracos, tapumes, ruas mal alcatroadas, falta de estacionamento, contributos cobrados pelos diligentes colaboradores da É Mel, parecia estar a tenda devidamente armada para o Nandito Merdinha fosse corrido da presidência, deitando fora o presente que lhe havia sido oferta…dado pelo Tono Tostas… parecia que, para os lados dos apaniguados do Patos Fedelho eram favas contadas (não confundir com a outra Fava, essa pelos vistos era rica…).

Perfilava-se a possibilidade do Petrus Sengana Copos ir a jogo, era uma cara conhecida, bem-falante e embora não gostasse de ir às mesmas missas do Patos Fedelho, servia para reconquistar a cidadela. Só que o Tono Tostas é um espertalhão, e vai daí como é um ser misericordioso resolveu oferecer ao protocandidato a prorrogação do contrato com a Casa Santa em tais condições que o convenceu a não arriscar uma sempre incerta eleição.

Gorada esta hipótese estou certo que se apresentaram dúzias de alternativas, umas melhores que as outras, só que, por isto ou por aquilo nenhuma se confirmou. Quiçá a mais forte e emblemática seria a cândida dura da Lulu Alva Queque, prestigiada financeira da praça, com uma aureola de competente, infelizmente a noção que passa é só a aureola, porque pelo resto a coisa parece que empanca na falta de conhecimentos, só que avaliada pelo Patos e Miquelino das Trevas, ao tempo influente personagem no partido das Laranjas, a coisa passou com a diz tenção de quem não havendo melhor ia servindo os propósitos da companhia. Só que o risco de levar uma abada do Merdinha levou-a a panicar (leia-se ficar em pânico) pelo que, com muita pena do Patos Fedelho gorou-se mais esta alternativa.

Encostado à parede da impossibilidade de encontrar alguém que personificasse o projecto do diabo, em tons laranja, e ficando fora de hipótese qualquer apoio à menina Sonsinha Tristes, que aliás, ultimamente se anda a portar muito mal no recreio, restou-lhe o ombro amigo da Tia Tesa Pedal Codelha, que numa autentica acção kamikaze resolveu aceitar enfrentar o Nandito Merdinha, tendo este o apoio não declarado da Sonsinha Tristes, ávida que está de ultrapassar a tia Tesa pela direita!

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Mais sobre mim

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
Em destaque no SAPO Blogs
pub