Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Novelos e Novelas - Du Arte

Novelos e Novelas - Du Arte

07
Mar17

17 01 A entrevista do Otário Malvado

Artur Duarte

A Entrevista do Otário Malvado

O Bruto Pra C… estava furioso e inconsolável, contrariamente, à sua e dos seus próximos, opinião generalizada, o Conselho de arbitragem considerou que o Suportem não foi prejudicado no último jogo contra o Belafica, e que o Grogue De Susa até tinha feiro uma boa arbitragem!

É verdade que já muitas outras pessoas se tinham pronunciado no mesmo sentido, mas isso tinha vindo com toda a certeza, de elementos tendenciosos pagos a “Bou Cheres” dos lampiões, só pode ser, pois a verdade é uma exclusividade dos sardaniscas.

Coçou a nalga direita, coçou a nalga esquerda, mas a comichão não passava, a coisa vinha mais do meio… problema que se acentuou desde que resolveu ficar mais belo! – chegou-se ao espelho, botou um sorriso e pensou no espelho meu, espelho meu, haverá alguém mais lindo do que eu? - Isto de ser bonito, custa pra c…, mas são ossos dos orifícios, e como bom engatatão não poderia prescindir do seu estado de leveza, mas como isso o irritava!

Agora que estão a chegar as eleições, tudo será necessário fazer para não pôr em risco o posto de trabalho e para isso, tem decidiu manter uma posição mais reservada, mais à presidente “louprofaile”… já tinha ameaçado dar porrada da séria aos árbitros que não actuassem de acordo com as pretensões do Suportem, mas neste momento pouco maias seria útil fazer. Só que levar desaforos, isso não, era preciso reagir!

Resolveu chamar o Ai Jasus.

- Ai Jasus, já viste o que disse o Conselho dos Árbitros sobre o teu amigo Grogue de Susa?

- Já presidente… - respondeu o Ai Jasus, com pouca vontade de adiantar muito mais,

- Isto é indecente, quando toda a gente; o Pancrácio, o Mané Fermentes, o Pila, o Dr. Rugido Salves, o Ailiveira Bosta, o Dr. Dudu Baboso, etc e tal, tudo gente neutra e acima de qualquer suspeita de tendenciosismo, se pronunciou em sentido contrário, vêm estes marmelos dizer que não houver nada que prejudicasse o Suportem? Estou revoltado, temos de fazer alguma coisa! – e dito isto lá voltou a comichão, desesperante…

- Mas presidente eu, já me apronunciei, já disse que era impertante sairmos do estádio dos lamipiões com um ponto per cima e acabámos com cincos pontos dados pra baixo, e a culpa não é minha, é impertante que se saiba que a crise é termos ficado grogues de Susa, se digo muito mais fico fora do banco por mais tempo, e sabes que a equipa sem mim à beira, perde qualidade, porque eu é que lhes dou a qualidade… per isso acho que tem que bater a outra porta…

- Que falta me faz o Pancrácio! – desabafou o Bruto Pra C…, que se apressou a chamar o Otário Malvado…

Lá veio o cambaleante Otário, que com a voz arrastada perguntou:

- Que quereindes?

- Oh Otário que te aconteceu, estás quase tão encarnado, como a camisa dos lampiões? – questionou o Bruto Pra C…

- Sabe presidente, hoje lá na quinta, nã sei se quinta ou sexta, tomei o pequeno almoço com uns amigos, que quiseram provar o palheto novo, vai dai, um copinho, dois copinhos, o resto nã deu para contar, e a porra da vaca foi às uvas, e deixou-me com esta ramada.

- Estás linde estás… - comentou o Ai Jasus,

- Mas estás em condições de dar uma entrevista ao Canal do Suportem?

- Claaaaro que estouuuuu – disse em voz arrastada o Otário,

- Eu bem que te devia mandar pela beirinha, mas aqui o Ai Jasus não deixa…

- Claro que não! Este homem muito impertante, tem pé de gri para o Foot-Ball, e sabe que eu sou imundo a pressões! – respondeu irritado o Ai Jasus,

Não havendo alternativa, o Bruto Pra C… lá condescendeu a ser o Otário o entrevistado da Têbê do Suportem para dar voz à revolta dos suportistas.

Lá mandaram o homem devidamente amparado, para a sala de maquilhagem, onde a menina Raineta lhe pôs uma camada de botox castanho para esconder o vermelhusco do vinho.

Puseram-lhe o micro à frente, e o homem começou numa voz arrastada pelos vapores, a debitar todas a espécie de impropérios contra todos aqueles que não comungam da posição oficial do Suportem sobre a arbitragem do Grogue de Susa no dérbi, serão todos cegos, pois só nós é que sabemos o sentido em que se deve marchar… se o Suportem decide que andemos todos pela esquerda, toooodos os outros estão na contra da mão (Otário Malvado dixit), mas a coisa não fica por aí… p presidente já foi com a presidenta à UFA, pedir um parecer sobre a arbitragem do Grogue de Susa e sabemos que eles vão chamar ladrão ao rapaz e depois vamos às trombas a todos aqueles que não concordam connosco! Viva o Suportem!

Mais sobre mim

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
Em destaque no SAPO Blogs
pub