Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Novelos e Novelas - Du Arte

Novelos e Novelas - Du Arte

07
Mar17

16 11 A extrema direita e a eleição do Trampa

Artur Duarte

A Extrema Direita e a eleição do Trampa

É curioso analisar a alteração ao teor dos escritos de alguns escribas da nossa direita mais revanchista e retrograda; até 11/9 refugiavam-se nas teses de alguns dos membros mais direitistas do PAF e mantinham algum distanciamento relativamente ao que pelos Estados Unidos se vinha passando e defendendo.

Depois de libertada a pressão da panela ei-los que, quiçá motivados pela audácia da Madame Garina Da Pena, do senhor Forragem e do Loirinho Vilão, viraram-se de imediato para a defesa intrínseca do ideal do novo Rigão, que vai pôr ordem nesta gentalha.

Se os juros das dividas publicas soberana sobem, um pouco por todo o lado, a culpa é da Geringonça e das manas Morte & Água. Se dois a três milhões de emigrantes vão ser expulsos dos Esteites, isso é ótimo, merecem, só lamentam que o mesmo ainda não se tenha feito na Europa, por culpa de governos indigentes.

Se os senhores mercados, vão ser ainda mais desregulados, no problem, o Trampa e os seus friendes, até não são políticos (são magnatas) nem ganham com Wall Street, e a crise de 2008 foi decerto uma invenção dos chineses… os mercados e o God Man portaram-se sempre bem, e se algum problema ouve foram danos colaterais que depressa devem ser esquecidos.

Se 20 milhões de americanos correm o risco de ficar sem acesso a qualquer sistema de saúde é bem-feito, quem os manda ser malandros?

Se o planeta continuar a aquecer e fenómenos como o furacão Katerina se repetir a culpa deve ser dos cubanos que não evitam que os maus ventos cheguem ao território americano, a não ser que o muro bonito que o Trampa vai construir sirva de barreira. Mas será que ele vai conseguir que o muro seja suficientemente forte para rechaçar tempestades, povo confiai como homem sabe construir muros, só lamento que se esqueça das pontes.

E com isto tudo os rapazes do PNR passaram a ter tempo de antena…

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Mais sobre mim

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
Em destaque no SAPO Blogs
pub